Equipe de Animação Vocacional

Equipe de Animação Vocacional

Irmão Simplicio José do Menino Deus,Fpss Casa Magnificat (Filhos da Pobreza) Rua carolina Van Zuben ,723, Vinhedo - SP, 13280-000 E-mail: vocacional@fpss.org.br
Paz e bem!

É importante buscar a plena realização da vontade de Deus em nossas vidas. Para isso, é necessário que se faça um acompanhamento para discernimento vocacional.

Nosso Instituto Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento é um Instituto não clerical, ou seja, não forma Sacerdotes. Somos Irmãos Consagrados e temos o Carisma específico de adoração ao Santíssimo Sacramento e cuidado aos os pobres em situação rua. Temos casas de acolhimento em alguns estados do Brasil, e uma na cidade de Quito no Equador.

A nossa Equipe de Animação Vocacional desempenha um acompanhamento no sentido de auxiliar o vocacionado no discernimento maduro e prudente da sua vocação.

Durante este tempo de discernimento estaremos caminhando juntos, sobretudo pelo precioso Dom da Oração, formando aquela tríade Vocacional (Vocacionado – Espirito Santo – Orientador Vocacional) orientando-o conforme se fizer necessário a fim de garantir-lhe um bom conhecimento de nosso Carisma neste precioso tempo de discernimento e de busca sincera da vontade de Deus. Para o bom êxito deste tempo é de extrema importância o senso de comunicação e dialogo.

Conforme anunciado no site Toca de Assis, para se iniciar este processo, faz-se necessário que preencha os seguintes critérios:

• Tenha idade entre 16 a 34 anos;

• Tenha concluído o Ensino Médio ou estar em processo de conclusão

• Tenha os sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma. Caso não possua o Crisma, é necessário que ao menos esteja em andamento.

• Estar inserido em sua comunidade paroquial.

Os primeiros passos deste caminho de discernimento vocacional e conhecimento deste Carisma se dão à distância, através dos meios de comunicação possíveis, tais como; E-mail, cartas, telefone, Facebook, etc. onde o jovem seguirá mantendo contato com o orientador vocacional.

Durante o processo de acompanhamento vocacional ocorrerão alguns Encontros de Convivência Vocacional, onde junto a outros vocacionados, poderá rezar mais sobre o seu discernimento vocacional, partilhando com eles suas experiências neste processo. Também será proporcionado um período de

Experiência Vocacional de uma semana em uma de nossas casas fraternas, onde poderás tocar de forma mais concreta em nosso carisma e espiritualidade, e onde também poderemos nos conhecer melhor (vocacionado e Instituto). O acompanhamento terá a duração mínima de 6 meses.

Se assim for de vosso desejo iniciar esta caminhada de Acompanhamento Vocacional junto a nosso Instituto, para começarmos, é necessário que você envie seus dados pessoais preenchendo a ficha que segue em junto a esta carta.

É importante também que você escreva como sentiu o seu chamado a buscar a Vida Consagrada e como foram os seus primeiros contatos com nosso Carisma.

Por fim, pedimos que nos envie duas fotos 3x4 (recentes), para que possamos anexa-la em sua ficha vocacional.

Caminharemos juntos, rumo à Santíssima vontade de Deus!

Desde já, coloque em suas orações a intenção desta caminhada vocacional, para que o seu coração esteja atento aos sinais de Deus, neste precioso tempo de discernimento.
 
vocacional@fpss.org.br
Faça seu Cadastro Vocacional Aqui
 
TwitterFacebookGoogle+LinkedinVKPinterestTelegram