Serviço de Animação Vocacional

Serviço de Animação Vocacional

“A vocação é, antes de tudo, dom de Deus: não se trata de escolher, mas de ser escolhido; é resposta a um amor que precede e acompanha.” (João Paulo II)
Amada irmã em Cristo,
Paz e bem!


Alegramo-nos com o seu interesse pelo Instituto das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento. Por isso, gostaríamos de lhe fornecer algumas orientações importantes para o caminho vocacional do nosso Instituto.
Primeiramente, você precisa saber que para fazer parte de um Instituto Religioso, precisará passar por um processo de discernimento que proporcione nos conhecermos melhor. Esse processo acontecerá no período de dois anos.
Para iniciar este caminho, se faz necessário observar alguns requisitos:
- Sua idade deverá estar entre 16 e 33 anos.
- Deverá ter concluído ou estar concluindo o ensino médio.
- Ter uma caminhada na Igreja e pelo menos dois anos.
- Estar inserida numa Paróquia e participando ativamente de uma pastoral ou movimento.
Você deverá participar dos nossos encontros vocacionais. Deverá também estar em constante comunicação conosco através das partilhas individuais e do relatório mensal.
É importante lembrar que iniciar um acompanhamento vocacional não significa que já irás ser freira, mas que iniciarás um caminho de descoberta da vontade de Deus.
Observando essas orientações, você pode perceber que existe um caminho a percorrer, porém, se você está disposta a buscar o chamado de Deus e percebe que é este o tempo, entre em contato conosco novamente confirmando o seu desejo e marcaremos nossa primeira partilha .
 
sav.nucleogeral@gmail.com
Cadastro Vocacional
 
TwitterFacebookGoogle+LinkedinVKPinterestTelegram